Helicóptero é utilizado em operação contra crimes ambientais no Pantanal
Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) e Policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo do Estado (CGPA) realizaram ontem (24) operação preventiva às infrações e crimes ambientais nos municípios de Corumbá e Ladário, no Pantanal.
A operação realizada com uso de um helicóptero objetivou ao trabalho preventivo à pesca predatória, quando foram abordadas embarcações no rio Paraguai, inclusive algumas com bolivianos. Várias embarcações foram abordadas e não foram encontradas irregularidades.
Houve também sobrevoo às propriedades rurais visando a combater e prevenir o desmatamento ilegal, extração ilegal de madeira, possíveis crimes contra a fauna e a verificação da possível existência de carvoarias na região. A fiscalização envolveu a região do Arrombado Zé da Costa, no Rio Taquari e as baias Bracinho, Negra e Arrozal.
Felizmente nenhuma irregularidade foi encontrada. A PMA continuará realizando operações conjuntas com a Coordenadoria de Policiamento Aéreo, não só no Pantanal, mas em outras regiões do Estado, especialmente para prevenir e reprimir os crimes de desmatamentos ilegais, extração ilegal de madeira, carvoarias ilegais, localização de possíveis erosões, visando à notificação para recuperação das áreas degradadas e prevenção aos vários crimes ambientais contra a fauna, flora, recursos hídricos e solo.
A operação com uso de helicóptero, além de facilitar a visualização dos crimes, agiliza a abordagem e possíveis autuações, haja vista a facilidade de pouso deste tipo de aeronave.
Você precisa fazer login para comentar.