Com 40% de seu faturamento proveniente de marca própria, O Boto é um dos líderes no comércio online de artigos para pesca, náutica, camping e atividades outdoor no Brasil. Criado em 2008, o e-commerce, que atua diretamente na importação e desenvolvimento de produtos exclusivos, expandiu sua abrangência para todo o Brasil e se consolidou dentro e fora de centros urbanos.
Entre o mix de itens disponíveis estão carretilhas, varas, molinetes, sonares portáteis e acessórios produzidos no exterior, mas idealizados aqui, como explica Nahor Gustavo, fundador do e-commerce. “Levamos em consideração tanto o meio ambiente e as espécies daqui, quanto os hábitos dos pescadores brasileiros e a nossa realidade socioeconômica”, conta ele.
O objetivo do desenvolvimento de produtos é obter o melhor custo-benefício para o mercado, fidelizando consumidores. “60% das vendas são para clientes recorrentes. Muitos deles já fizeram mais de 20 pedidos no site”, afirma Gustavo. O ticket médio da empresa é 30% superior ao do segmento em geral.
Cerca de 65% das compras são feitas por moradores do interior ou de regiões afastadas dos grandes centros urbanos. O Boto aposta ainda em consumidores que estão dando os primeiros passos no hobby, e presta uma espécie de consultoria, com indicações dos melhores equipamentos para começar a praticar a pesca esportiva.
“A pesca esportiva é uma ótima maneira de preservar os rios e mares. É um investimento em cadeia que leva capital e recursos a locais onde antes a população tinha como principal fonte de renda a pesca predatória”, explica o idealizador da loja.
Desde sua fundação, o e-commerce mantém crescimento anual superior a 100%. Para 2015, devido à retração da economia brasileira, a expectativa é aumentar o faturamento em 45%. “E isso vendendo produtos para a diversão e preservação do meio ambiente. Pescar faz você se sentir parte da natureza, e não o dono dela”, finaliza Gustavo.
E-Commerce News