IAP faz apreensão de cerca de 2.000 m de redes no Rio Iguassu
Na última quinta-feira, 15, a equipe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), realizou mais uma fiscalização de pesca predatória no Rio Iguaçu. Desta vez a operação iniciou á noite nas proximidades do Parque Ambiental de São Mateus do Sul e foi até Fluviópolis.
A equipe de fiscalização foi composta pelo chefe regional do IAP de União da Vitória, André Aleixo, e pelos fiscais ambientais, Renato Lachowski e Miguel Junior Pawlowski que desceram o rio em uma embarcação do instituto, eles também receberam apoio de mais um fiscal, Nelson Junior Cleto, que prestou apoio por terra.
Conforme o chefe regional, Aleixo, foi percorrido cerca de 40 quilômetros pelas águas do Rio Iguaçu, a fim de identificar possíveis pescadores predatórios.
Nesta fiscalização foram apreendidas duas embarcações, sendo uma lancha de alumínio com motor de 15hp (potência) e um bote de madeira com um motor de 14hp que foi destruído no local. Ao total dois pescadores foram autuados em flagrante, um deles foi pego próximo à entrada do Rio Potinga e o outro na altura do Costão.
Além disso, foi apreendida uma carreta de reboque que pertencia à lancha de alumínio. Segundo os fiscais, os equipamentos apreendidos valem aproximadamente nove mil reais. Outros materiais também foram apreendidos, cerca de dois mil metros de redes de pesca, um tanque de gasolina e aproximadamente 50 kg de peixes, entre eles, Corimba, Dourado, Traira, Jundia e Carpa.
Lachowski lembrou ainda que se o pescador estiver se locomovendo com embarcações e for pego por alguma fiscalização e os fiscais constarem a presença de redes e peixes, a embarcação, equipamentos e também o veículo serão apreendidos.
Você precisa fazer login para comentar.