JUVAM apreende redes e pescado ilegal no Rio Paraguai-MT
O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) atendeu denúncia anônima, na noite da última quinta-feira (1º de outubro), de pesca predatória nas margens do Rio Paraguai, em um local conhecido como EMPA.
Ao chegar ao local, a equipe do Juvam se deparou com um grupo de pessoas que ao perceber a proximidade dos fiscais, adentraram a mata e tomaram rumo ignorado. No local, os fiscais do Juizado encontraram duas canoas de madeira, duas redes de malha, quatro peças de pescados de pintado, uma de cachara, duas de pacu e uma de jau.
De acordo com o fiscal do Juvam, Sebastião Oliveira, todas as espécies de peixes encontradas estavam com sinais visíveis de malhamentos, ou seja, que haviam sido pescados com redes. A equipe realizou diligências na região para tentar localizar os infratores, porém não foram encontrados.
“Essas atividades de fiscalização são realizadas com frequência pelo Juvam, que é jurisdicionado pela juíza da Quinta Vara, Hanae Yamamura de Oliveira, cujo objetivo é inibir a prática de pesca predatória na região”.
Você precisa fazer login para comentar.