PMA apreende 2.600 m de redes e 1.500 espinhéis durante fiscalização no Paraná
Policiais do Batalhão da Policia Ambiental de Londrina-PR (Força Verde), apreenderam nessa quinta feira (01), cerca de 2.600 m de redes e 1.500 espinhéis durante fiscalização realizada nos rios Paranapanema, Paranagi, Sertaneja, Leópolis e Panema.
Mais uma vez contando com a colaboração de populares e atendendo denúncias, a equipe pôde efetuar a apreensão do material predatório ao longo dos rios.
A Força Verde informa que a apreensão fez parte das ações do Projeto de Prevenção, Repressão e Educação Ambienta lna região.
A pesca predatória retira do meio ambiente mais do que ele consegue repor, diminuindo a população de peixe e até mesmo de plantas do ecossistema. Em suma, a pesca predatória tem consequências realmente desastrosas, quanto ao desequilíbrio ao meio ambiente.
Os agentes conseguiram ainda realizar a soltura de alguns peixes da espécie barbado que estavam vivos e fisgados em alguns dos anzóis de galho recolhidos.
As fiscalizações continuam a fim de coibir a prática de pesca ilegal na represa e o sargento pede que caso as pessoas presenciem esse tipo de crime, que entrem em contato com o batalhão.
A força verde está situada no Jardim Botânico de Londrina, e sempre a disposição da população.
Telefones para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão
(43) 8408-0249 WhatsApp
Você precisa fazer login para comentar.