A Polícia Ambiental autuou três homens, de 23, 28 e 38 anos, por pesca irregular, por volta das 19h50 desta terça-feira (27), no Rio Aguapeí, em Lucélia(SP). De acordo com as informações da ocorrência, os policiais viram quando o trio entrou em um barco com itens de uso ilegal. As infrações totalizaram R$ 2.520.
Segundo o registro, em uma ponto de observação, os agentes acompanharam quando a embarcação atracou a aproximadamente 50 metros de onde havia saído e um dos indivíduos desceu com um “saco” nas mãos, sendo que os outros dois ocupantes permaneceram no barco e atracaram próximo à equipe de policiamento.
No momento em que o primeiro homem desceu, os policiais foram até ele e na abordagem localizaram redes, tarrafas e pescados. Já com os outros nada foi encontrado, porém, ambos “estavam molhados”.
Diante dos fatos, cada um recebeu autuação de R$ 840 por “pescar mediante a utilização de petrecho não permitido”. Com o grupo estavam cinco peixes, sendo três curimbatá e duas sardinhas de água doce.
Portal G1 – Globo.com