PMA prende infrator por pesca ilegal no Rio Paraná em MS
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na madrugada desta sexta-feira (2), por realizar pesca predatória no rio Paraná em Bataguassu (MS).
Segundo informações da PMA, os militares realizavam patrulhamento nas águas do lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná, quando avistaram o infrator em uma embarcação utilizando arbalete (petrecho proibido por lei) e luz artificial.
Durante a abordagem, os militares encontraram 5 kg de pescados, que já haviam sido capturados com o uso do arbalete em poder do infrator.
Diante do flagrante, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Além de autuado em flagrante, o homem foi multado pela PMA em R$ 800,00.
Petrechos, embarcação e motor de polpa foram apreendidos. Os peixes capturados, depois de periciados serão doados às instituições filantrópicas do município.
Você precisa fazer login para comentar.