Polícia apreende mais de duas toneladas de pescado ilegal no Tocantins
Mais de duas toneladas de peixe foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental de Gurupi nesta quinta-feira (29). A apreensão foi feita durante patrulhamento na rodovia, perto de Dueré, sul do Tocantins.
O pescado de várias espécies, entre elas aruanã, pintado, piranha, curimba e tucunaré, estavam acomodados em dois freezers na carroceria de uma camionete que trafegava pela TO-481.
O homem, de 52 anos, foi detido por não ter autorização para o transporte do pescado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Gurupi-TO, e foi liberado após pagar fiança.
Todo o pescado apreendido foi distribuídos entre os moradores dos bairros sul e leste da cidade. “Para mim foi uma surpresa excelente porque eu nem esperava, minha vizinha que chegou avisando, disse que estavam entregando uns peixes aqui, então eu vim e ganhei dois peixes. Vou fazer comida pra mim e para minha família”, disse a dona de casa Maria Rosa Mota.
O infrator foi multado pela Naturantins em R$ 45 mil e poderá responder pelo crime ambiental de transporte irregular de pescado. Se condenado pode pegar pena que varia de 1 ano a 3 anos de prisão.
Portal G1 – Globo.com
Você precisa fazer login para comentar.