Uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) flagrou, nesta quarta-feira (16), duas pessoas que realizavam caça submarina na região conhecida como Piscina do Amor, na enseada da Pajuçara. Desde junho desse ano, o arrecife, com 42 hectares, é considerado zona de exclusão para diversos tipos de usos, conforme resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram).
A denúncia foi enviada ao IMA por meio de fotografia da pequena embarcação que estava dentro da área delimitada e identificada por boias de sinalização. Não é a primeira vez que são encontradas pessoas que insistem em depredar ou utilizar os recursos existentes naqueles arrecifes. Em junho o IMA autuou outros infratores após denuncia de pessoas que também fotografaram a ação.
As duas pessoas flagradas pela equipe de fiscalização foram autuadas e tiveram os apetrechos apreendidos, entre eles um arpão utilizado para a caça submarina. Isso porque, na Piscina do Amor estão restritos a exploração, explotação e usos diversos, como a pesca, turismo, recreação, prática de esportes, tráfego e fundeio de embarcações.