Um homem foi preso depois de ser flagrado transportando um peixe que foi capturado de forma ilegal nesta terça-feira (8), na MS-450 em Aquidauana, distante 143 km de Campo Grande. Ele também foi multado em R$ 830.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante aconteceu durante bloqueio na rodovia. O suspeito estava em um Fiat Siena e encontrou um peixe da espécie cachara, pesando sete quilos e com sinais de ter sido capturado com rede de pesca, que é um apetrecho proibido, além de ter sido capturado no período de piracema.
O homem disse aos policiais que comprou o peixe de uma outra pessoa no distrito de Camisão, mas não tinha documentação referente à declaração de estoque. O carro e o peixe foram apreendidos e o pescado será doado para instituições filantrópicas depois de passar por perícia.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. Ele foi liberado depois de pagar fiança.