A Polícia Ambiental de Rondonópolis (MT) apreendeu na madrugada deste domingo (17), por volta das 1h20, 175 kg de pescado irregular na cidade de Itiquira (MT) município a 140 Km de Rondonópolis.
Durante a fiscalização que foi iniciada com intuito de coibir a pesca predatória na cachoeira do rio Itiquira-MT nas estradas que dão acesso a cachoeira, os policiais perceberam quando algumas pessoas saiam de uma trilha, carregando sacos que continham diversos exemplares de peixes da espécie cachara.
No total, foram apreendidos 175 kg de pescado ilegal. Com os infratores, a Polícia Ambiental apreendeu 75 kg de pescado e uma rede utilizada na pesca ilegal,os outros 50 kg de pescado, foram localizados pela PMA abandonado próximo ao local.
O período de defeso no estado vai até o fim do mês de fevereiro e quem for flagrado pescando ilegalmente pode responder pelo ilícito além de multas que variam de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.
Três pessoas foram detidas e encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) onde foi lavrado auto de infração. As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência (BO).
Jornal Agora MT – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT