PMA apreende pescado e multa homem em mais de R$ 7 Mil por pesca ilegal em MG
Um homem foi preso durante uma operação de combate a pesca predatória, realizada por uma equipe policial de Meio Ambiente, na área proibida a jusante da Usina Hidrelétrica Funil, localiza no Rio Grande, no município de Lavras, região sul do estado de Minas Gerais, nessa quinta-feira (07).
Um segundo infrator conseguiu fugir no momento da abordagem, mas foi reconhecido e identificado pelos policiais. O primeiro infrator resistiu a voz de prisão e entrou em luta corporal com os policiais, sendo devidamente dominado e preso em seguida.
A PMA apreendeu 11 Kg de pescado da espécie dourado, 10 unidades de isca da espécie “Gymnotus carapo”,conhecido por sarapó, dois caniços, um molinete, uma tarrafa, um colete salva-vidas e diversos anzóis e chumbadas.
Foram lavrados os devidos autos de infração que juntos totalizam R$ 7.882,66. O pescado foi descartado por não ter sido possível contato com a vigilância sanitária para atestar a condição de consumo. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Lavras.
PMMG
Você precisa fazer login para comentar.