Durante o final de semana a Polícia Militar Ambiental realizou operações em lagoas e reservas ambientais da região. Cinco pessoas foram detidas por posse ilegal de arma de fogo e pesca irregular.
Segundo a polícia, as apreensões aconteceram em Linhares-ES. Um homem de 39 anos, suspeito de caçar animais, foi detido em casa com duas armas de fogo. Com ele, também foram encontradas munições, frascos de pólvora e vários pios para atrair animais.
Já na Lagoa do Meio, no mesmo município, a polícia encontrou três redes de espera instaladas. Não foi possível identificar quem colocou o material na lagoa, mas o equipamento foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
Na Lagoa do Tesch, também em Linhares, quatro pescadores foram flagrados armando redes. A atividade é proibida por causa da piracema, período de reprodução dos peixes.
Os policiais apreenderam 1,1 mil metros de rede e 20 kg de pescado. Os suspeitos e os equipamentos foram entregues na delegacia de São Mateus. Os peixes foram doados para entidades filantrópicas.
A piracema termina no dia 28 de fevereiro no Espírito Santo.
Portal G1 – Globo.com