A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado-MS, realizou fiscalização e prendeu duas pessoas por pescar durante a piracema. O caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira (9). Os infratores foram abordados em um veículo Fiat Prêmio, e no porta-malas foram encontrados 11 kg de pescado e material de pesca subaquática.
Os dois Confessaram que tinham praticado pesca subaquática no rio Grandinho, mesmo sabendo que se tratava de período proibido. Com os pescadores foram apreendidos dois arbaletes (arma e arpão de pesca subaquática), dois snorkel (respiradores).
Os infratores, residentes em Aparecida do Taboado receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil , onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.
Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.120,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.