Após vídeo viralizar policia autua três por pesca ilegal em Rondonópolis-MT
Após receber várias denúncias e ver o vídeo viralizar nas redes sociais e compartilhado milhares de vezes por pescadores esportivos contrários a prática da pesca predatória, a policia identificou e autuou as três pessoas que aparecem nas imagens durante uma pescaria realizada no estado com o uso de redes durante o período da piracema.
O vídeo que foi gravado por um dos ocupantes do barco, mostra os três pescando irregularmente com rede ainda no período da Piracema. Segundo informou a policia, as imagens foram gravadas em novembro de 2014 no Rio Vermelho entre os kms 09 e 14 da Rodovia do Peixe.
Após as denúncias, algumas pessoas passaram a identificação dos envolvidos, quando a Polícia Militar Ambiental deu início as diligências. Ao chegar ao primeiro suspeito que seria pescador profissional, ele confessou e confirmou ser ele no vídeo e afirmou que a captura mostrada tinha como objetivo uma pesquisa e que eles inclusive teriam a documentação. A PM também identificou os outros dois que estavam no barco.
Assista o Vídeo
Ele, juntamente com o técnico em piscicultura que teria solicitado e assinado o requerimento junto ao SEMA, compareceram a 2ª CIA para prestar esclarecimentos. Segundo o tenente Oliveira, eles teriam mesmo solicitado um requerimento de captura de “alevinos”, porém esse requerimento ainda não havia sido liberada e por esse motivo, se configura a pesca ilegal.
Independente da requisição o que se vê no vídeo é a captura de várias matrizes de pintados e jaús. O caso foi registrado ontem (08) na 1ª Delegacia de Polícia como pesca irregular, e, segundo assessoria da PMA/MT, os autores foram autuados.
Você precisa fazer login para comentar.