A PMA de Mundo Novo (MS), autuou sete pessoas hoje (6) por pescar sem a licença ambiental exigida pelo estado, no Rio Paraná. Com o grupo foram apreendidos oito molinetes com varas, nenhum peixe havia sido capturado.
Das sete pessoas autuadas, cinco são de Cascavel-PR e dois de Guaira-PR. O auto de infração administrativo foi efetuado, com multa de R$ 300,00 para cada pescador, totalizando R$ 2.100,00. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se apenas de infração.
De acordo com a assessoria de comunicação da PMA/MS, a autuação de hoje faz parte da operação, iniciada nesse sábado (5), em uma área de abrange desde a ponte Airton Senna, até a foz do Rio Pirajuí, na divisa entre os municípios de Itaquiraí e Eldorado.
Durante as ações nos dois dias, os policiais também retiraram 400 metros de redes de pesca que estavam armadas no rio sem identificação.
Todo o material apreendido durante a operação foi encaminhado para o Batalhão Ambiental de Novo Mundo, os infratores que armaram as redes não foram localizados e não puderam ser identificados.
PMA-MS