Amigos transformam cinzas de pescador em isca e capturam peixe de 82 kg
Dois pescadores ingleses honraram a promessa feita a um falecido amigo, transformando suas cinzas em isca e conseguiram capturar uma carpa de 82 kg, um dos maiores peixes desta espécie já capturados no mundo.
Ron Hopper, de 64 anos, foi diagnosticado com câncer e morreu antes que ele pudesse ir para tão esperada pescaria de férias na Tailândia com seus amigos Paul Fairbrass e Cliff Dale, ambos com 65 anos. Em seu leito de morte, Ron pediu aos amigos que suas cinzas fossem levadas na viagem e fossem misturadas com a isca, para que ele participasse de alguma forma daquele momento.
Lá, a mistura foi feita e chamada de ‘Ronnie Purple’. Com ela, conseguiram capturar uma Carpa Siamesa de 82 kg. Paul e Cliff passaram três horas comemorando com o peixe gigante até que a adrenalina cessasse e então o devolveram vivo ao lago.
Ao devolverem o animal ao seu habitat, Paul disse: “Nós estávamos muito triste que Ron não pôde vir na viagem, porque ele estava ansioso por ela, mas ele definitivamente estava conosco quando nós pegamos este peixe”.
Cliff acrescentou: “Depois que pegamos este peixe, eu olhei para o céu e disse ‘Obrigado, Ron‘. Paul, Cliff e Ron, todos da Inglaterra, foram pescar na Tailândia no ano passado e teriam planejado um retorno para abril deste ano. Mas Ron foi diagnosticado com câncer de fígado em dezembro passado e acabou falecendo.
RECORDE
A maior carpa siamesa já capturada tinha 60 kg, mas a Associação Internacional de Pesca deixou de enumerá-las há vários anos, devido ao fato de serem capturadas em águas protegidas e a pesca deste animal não ser permitida.
Acredita-se ser a primeira carpa siamesa de 82 kg capturada, e foi apelidada de ‘Ronnie’, em homenagem ao pescador. Se esta foi a primeira não posso garantir, mas de fato esses três homens entraram para a história da pesca tailandesa.
Jornal Mirror – UK
Você precisa fazer login para comentar.