Cerca de 200 kg de pescado foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, 08, no lago de Palmas. A apreensão foi uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar Ambiental, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Guarda Metropolitana Ambiental, após denúncia realizada por meio do disk 153.
Segundo o subinspetor da GMP, Valdinei Lima, os pescadores estavam com licença para realizar pesca no lago, no entanto, as condições de higiene e acondicionamento dos pescados não seriam adequadas para estes alimentos tão perecíveis, o que resultou na apreensão.
O inspetor da Adapec, Jean Paulo Galetti, explicou que por ser a primeira vez que o pescador incide nesta situação, ele será apenas notificado, e os pescados deverão ser devidamente pesados, registrados, e por fim descartados no aterro sanitário de Palmas.
As ações de fiscalização no Lago são realizadas constantemente pela equipe da gerência ambiental visando coibir a prática da pesca predatória e garantir a preservação e continuidade dos espécimes de peixes existentes no reservatório.
Portal Surgiu