Barco de turismo de pesca esportiva é incendiado em SC
As embarcações estavam ancoradas em um píer, no bairro Boca da Barra. Revoltado e indignado com a situação, o proprietário tentava calcular os prejuízos, enquanto olhava para o que restou do “Sonhador” uma embarcação de 12 metros destinada à pesca esportiva e ao turismo.
“Colocaram fogo no meu barco. Jogaram gasolina e atearam fogo nas minhas embarcações. Foi incêndio criminoso e a Polícia Civil vai chegar ao responsável”. A afirmação em tom de denúncia é do empresário Henrique da Silveira, 50 anos, o Bidão. Um dos três barcos de pesca que o empresário mantém em Balneário Barra do Sul (SC) foi incendiado na madrugada deste domingo (22).
“É só madeira queimada. Nosso prejuízo passa de R$ 120 mil e só não foi maior porque vizinhos perceberam que o barco em chamas e conseguiram entrar no meio do fogo para soltar as outras duas embarcações que estavam amarradas ao Sonhador. É triste ver isso e saber que uma pessoa fez isso de propósito”, afirma Bidão.
Segundo o empresário “testemunhas teriam dito que alguém jogou combustível e ateou fogo nos barcos. No local havia cheiro de gasolina”. No mês passado, o rancho onde Bidão atende aos clientes e guarda equipamentos utilizados nos passeios foi arrombado. “Naquela ocasião nosso rombo foi de R$ 15 mil. A Polícia Civil estava investigando e chegando nos autores do furto. Por isso acho que este incêndio possa ser retaliação”, acredita o empresário que há 17 anos se dedica a levar turistas para a prática de pesca esportiva no município.
Bidão destaca que os crimes contra pescadores têm se tornado algo frequente. “Dia destes bandidos invadiram barcos no bairro Costeira e furtaram vários equipamentos como sonar, GPS. São coisas caras, os bandidos se aproveitam da falta de policiamento e têm dado prejuízos aos pescadores”, denuncia.
A Polícia Civil de Barra do Sul disse que está investigando o caso. O barco que pegou fogo não tinha seguro e deve passar por perícia.
Notícias do Dia – SC
Você precisa fazer login para comentar.