PMA prende dupla por pesca predatória na represa capivara no Paraná
No início da manhã deste domingo (01), a Polícia Ambiental de Londrina (PR) prendeu duas pessoas suspeitas de pesca predatória na represa Capivara, em Primeiro de Maio. Os policiais realizavam patrulhamento aquático pela região quando flagrou a dupla saindo da água e decidiu fazer a abordagem.
Segundo informou a polícia, com eles foram apreendidos 100 metros de redes, apetrecho proibido ao pescador amador e destinado apenas a pescadores profissionais registrados, 14 varas de pesca, além de sete peixes (1 piau e 6 traíras) já mortos.
Os infratores foram presos em flagrante pela prática da pesca predatória. A dupla, que não teve a identidade revelada, foi levada até a delegacia da Polícia Civil de Primeiro de Maio onde foram autuados e poderão responder pelo ilícito.
A PMA informa que mesmo com a pesca liberada, as fiscalizações continuam na região e que cabe ao pescador respeitar as leis e regras estabelecidas para a sua categoria. A PMA pede que caso as pessoas presenciem esse tipo de prática ilegal, que denuncie.
Você precisa fazer login para comentar.