O vereador Edivaldo Pereira de Sousa (PPS), do município de Novo Santo Antonio – MT, junto com outro suspeito, foram presos na madrugada de segunda para terça-feira (14), em flagrante, por crime ambiental, durante rondas pelo município, a Policia Militar abordou um veículo Saveiro em atitude suspeita.
Os policiais revistaram o carro em que estava o vereador, no veículo, foram encontrados 2 redes de pesca malha 12 de aproximadamente 50 metros, vários apetrechos de pesca predatória, 4 quilos de pescado malhado de rede e 1 tartaruga.
O pescado provavelmente foi capturado no Rio das Mortes. Diante do flagrante os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
O Comando Regional 10 da Polícia Militar com sede em Vila Rica tem resultado em várias prisões e apreensões na região Nordeste de Mato Grosso (Norte Araguaia). Segundo informou o batalhão, os trabalhos com policiamento ostensivo e as ações da Polícia Militar continuarão em todos os 13 municípios sob sua circunscrição, visando preservar a ordem pública e coibir a prática de crimes.