Brigada Militar apreende redes durante fiscalização no Rio Uruguai no RS
O Pelotão Ambiental (PATRAM) de Erechim (RS), efetuou nos dia (02) e (03) de julho fiscalizações no Rio Uruguai para coibir a pesca predatória e o uso ilegal de petrechos não autorizados.
Durante a fiscalização, a PATRAM localizou e apreendeu uma grande quantidade de redes que estavam colocadas locais diversos ao longo o Rio, sem qualquer tipo de identificação ou respeitando os limites exigidos por lei.
Segundo relatou Tiago Merlin Bernieri, 1º Tenente Comandante do 2º Pelotão Ambiental de Erechim, esse tipo de prática é comum e que o uso desse tipo de material muitas vezes partem dos pescadores amadores, que não possuem permissão para o uso do apetrecho. “A utilização deste tipo de equipamento é proibida aos pescadores amadores, os quais somente podem realizar a pesca utilizando varas equipadas com molinetes e/ou carretilhas. Estando apenas o pescador profissional devidamente registrado apto a usar o material, desde que dentro das normas estabelecidas.
A pessoa que for flagrada praticando a pesca predatória, será processada de acordo com a lei da pesca e responderá por crimes ambientais”, lembra.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Patram em Erechim as quais foram incineradas posteriormente.
Você precisa fazer login para comentar.