Cinegrafista é atingido por tubarão e mascara quebra durante mergulho nas Bahamas
O experiente cinegrafista de mergulho Michael Dornellas sofreu um susto durante uma filmagem na Playa de Los Tigres, nas Bahamas. Ele filmava uma tubarão-limão fêmea de mais de 2,70 metros quando o animal veio de encontro e lhe atingiu a cabeça. O resultado do golpe foi uma máscara quebrada e uma tontura que obrigaram o mergulhador a voltar pra superfície, mas não o impediram de filmar o momento do ataque.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Dornellas relatou o ocorrido: “Eu já tinha sido atingido por tubarões antes, mas nunca no rosto. Ela me acertou em cheio. Quebrou minha máscara e me acertou direto no rosto. Parecia que alguém tinha me socado”, contou o mergulhador.
Segundo Michael, ele conseguiu observar depois, no vídeo, que o tubarão era cego de um dos olhos. O mergulhador explica que, até por isso, o animal se assustou com a presença dele.
“Era um tubarão cego do olho esquerdo, a gente descobriu depois. Ela não estava tentando me morder ou ser agressiva. Depois que ela me atingiu, ela se afastou. Acho que eu a assustei bastante, me senti mal por isso”, conta Dornellas, que não teve ferimentos com o ocorrido.
Você precisa fazer login para comentar.