PMA apreende 1.400 m de redes durante fiscalização no Paraná
Durante fiscalização realizada no município de Sertanópolis (PR), a equipe da Policia Ambiental Força Verde, comandada pelo Sargento Cláudio Rocha, apreenderam 1.400 metros de redes nessa sexta-feira (29 nos rios Tibagi e Congonhas.
Segundo informou o soldado Mauro Sérgio, a primeira apreensão aconteceu próximo a ponte caída no rio Tibagi em Sertanópolis (PR), já a segunda apreensão foi realizada no Rio Congonhas, próximo à ponte no município de Rancho Alegre (PR).
O material estava armado de forma irregular. Nenhuma das redes apreendidas possuíam plaqueta de identificação, item obrigatório ao pescador artesanal, o que sugere a prática de pesca ilegal por pescadores sem licença.
Alguns peixes que estavam presos nas redes e ainda vivos, foram devolvidos ao rio, já em algumas redes, foram recolhidos vários peixes já mortos, sendo alguns deles em estado de decomposição, indicando que o material estava abandonado no local a bastante tempo.
O Sargento Claudio informa que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal, cometido principalmente por pessoas não autorizadas para utilizar esse tipo de apetrecho.
A equipe apreendeu também uma moto abandonada em um milharal, produto de furto com placas de Londrina (PR). Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do batalhão. A força verde está situada no Jardim Botânico de Londrina, e sempre a disposição da população.
Telefones para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão
(43) 8408-0249 WhatsApp
Você precisa fazer login para comentar.