PMA flagra pesca com redes em local proibido no Rio Aquidauana em MS
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização no rio Aquidauana e prenderam nessa terça-feira (5) à tarde, uma pessoa por pescar com petrecho proibido (tarrafa) e em local proibido. Os policiais avistaram dois homens praticando a pesca predatória, em um local denominado Cachoeira do Morcego (local proibido para a pesca), no Distrito de Camisão, utilizando a tarrafa (petrecho proibido).
Sem serem visto, os policiais chegaram aos criminosos e deram voz de prisão. Um dos elementos atirou-se no rio e fugiu. O outro, de 26 anos, foi detido.
Com o autuado, residente em Aquidauana, foram apreendidos 4 kg de pescado, sendo a maioria abaixo da medida permitida e uma tarrafa. O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 770,00.
O infrator que conseguiu fugir, foi identificado e também será multado e responderá pelo mesmo crime. O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
PMA-MS
Você precisa fazer login para comentar.