Navio da Marinha encerra buscas por pescadores do naufrágio do Barco Anjo Gabriel
O Navio Patrulha Oceânico – APA, da Marinha do Brasil, encerrou a partir desta segunda-feira (15) as buscas pelos quatro pescadores desaparecidos após naufrágio da embarcação ‘Anjo Gabriel I’, no último dia 30 de julho. Desde o início das buscas, três corpos e inúmeros destroços que seriam do barco pesqueiro foram encontrados no mar.
A procura pelos desaparecidos, que até então era ininterrupta, foi realizada pelo Navío por 11 dias entre Ilha Bela e a Ilha de Queimada Grande (137 quilômetros), até uma distância de até 74 quilômetros da costa do Litoral Paulista. A procura por novos destroços e por possíveis sobreviventes a partir de agora continua com as lanchas da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) e do Grupamento de Bombeiros Marítimos, além das chamadas e alertas às embarcações no mar, feitas pelas Estações Rádios de Santos e de São Sebastião.
Durante a sua participação nas buscas, o APA, com uma tripulação de cerca de 90 militares, utilizou equipamentos de imagem térmica que permitem a identificação de objetos à noite.
O navio também contribuiu com a coordenação da aeronave da Força Aérea, das embarcações das demais instituições e de voluntários que estavam participando das busca.
Segundo informações da CPSP, um procedimento administrativo foi instaurado, com prazo de conclusão de até 90 dias, e as informações apuradas serão juntadas aos autos do processo que tentará identificar as causas do acidente.
Desde que as buscas foram iniciadas, foram localizados os corpos de Natalino Morita, Rogério Viana e Vandir Assunção do Carmo, os demais tripulantes seguem desaparecidos.
Jornal A Tribuna
Você precisa fazer login para comentar.