Um homem morreu afogado no final da tarde de sábado (13), no rio Maurício, divisa entre Araucária e Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba (PR). Everton Almeida da Silva de 35 anos havia almoçado em um churrasco com a família e logo depois foi pescar com seu filho de 12 anos.
Segundo testemunhas, o pai conseguiu empurrar o filho para próximo da margem, mas ele ficou enroscado em uma rede de pesca e não resistiu.
O pai de Everton, Bráulio Pereira, 59 anos, confirmou que o próprio Everton havia colocado redes de pesca no rio, em um trecho que fica perto da estrada da Lavrinha, região rural na divisa entre os dois municípios, e que após participar de um churrasco com a família, foi com seu filho de barco ver se havia algum peixe nas redes.
Não se sabe o motivo pelo qual o barco virou. Everton acabou se enroscando nas redes mas, mesmo preso conseguiu empurrar seu filho para a margem do rio, que é relativamente pequeno. Mas não teve a mesma sorte. Mesmo sabendo nadar bem ele não conseguiu se desvencilhar das redes e perdeu os sentidos na água, vindo a falecer.
Familiares ainda conseguiram retirar seu corpo da água, mas nada puderam fazer. Meu neto chegou a puxar ele, ele sabe nadar bem, então não sabemos dizer. Pode ter sido uma congestão, o barco virou, a água gelada, não sabemos”, finalizou. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.