PMA acredita que pescadores do barco Anjo Gabriel I podem estar vivos
A Policia Militar Ambiental acredita na possibilidade de que os quatro ocupantes do barco pesqueiro Anjo Gabriel I que ainda não foram encontrados, ainda estejam vivos. A esperança das equipes que acompanham as buscas está no fato de que a balsa, água potável, comidas e demais mantimentos do barco, não foram encontrados no mar durante o período de buscas.
Isso levanta a hipótese de que o grupo poderia ter se agarrado aos materiais e teriam a possibilidade de se manterem hidratados por um determinado período até serem encontrados.
Segundo o Capitão Medina, comandante da 5ª Companhia Marítima da Polícia Militar Ambiental, todas as equipes dos três pelotões estão com a missão de dar atenção especial ao resgate dos pescadores. “Isso se estenderá nos dias seguintes, por todo o Litoral Paulista. Todo o efetivo está empenhado no resgate, classificado como prioridade total”, afirma.
Três dos sete tripulantes do barco Anjo Gabriel I foram encontrados sem vida na última sexta-feira (5), equipes de resgate localizaram entre a Laje de Santos e a Ilha de Montão de Trigo. As vítimas identificadas são Natalino Morita, Rogério Viana e Vandir Assunção do Carmo.
A embarcação está desaparecida desde o último dia 30, quando um grupo de 7 pescadores não retornou a uma garagem náutica em Bertioga. Desde o desaparecimento.
Jornal A Tribuna
Você precisa fazer login para comentar.