Três adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (25) por pescarem com redes em local proibido e também por capturar pescado abaixo da medida permitida. Os jovens foram flagrados por policiais militares ambientais durante fiscalizações no Rio Miranda, próximo a região conhecida como “Cemitério dos Heróis”.
De acordo com a polícia, os adolescentes praticavam pesca predatória em uma corredeira, local proibido para isso. Com eles foram encontrados duas redes de pesca, que também que o uso proibido, e 10 exemplares de curimbatá, todos abaixo da medida permitida por lei.
Os adolescentes, todos com 15 anos, afirmaram para polícia que tinham acabado de começar a pescaria, e que costumavam pescar no local para depois vender o filé do peixe por R$ 12 o quilo. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) a pesca nas corredeiras com o uso de rede tem alto poder de dizimar cardumes.
O trio foi levado para à delegacia de Polícia Civil de Jardim, a 237 km de Campo Grande, onde foram autuados por ato infracional de pesca predatória. Depois de periciado, o pescado será doado para instituições filantrópicas.