Durante uma Operação de Patrulhamento Aquático no Alagado de Salto Osório no Rio Iguaçú-PR, realizado nesse domingo (29) no município Saudade do Iguaçu (PR), a equipe de serviço do Pelotão de Segredo (PR), avistou uma embarcação em atividade suspeita.
Após a abordagem, foi verificado que duas pessoas estavam realizando a prática de pesca predatória com a utilização de redes de pesca.
Em poder dos infratores, foram apreendidos 240 metros de redes, e 4 kg de pescado nativos. Tendo em vista que nenhum dos dois possuíam licença de pescador profissional, ficou constatado a realização da pesca predatória, com utilização de materiais proibidos.
Os dois foram encaminhados junto com o material até a Delegacia de Policia de Civil de Pato Branco onde foram autuados e responderão por pesca ilegal.
Denúncias
Canais para realização de denuncias são o e-mail denunciaambiental@pm.pr.gov.br , o telefone (42) 3621 7900 ou até mesmo pelo 181.
Informe o maior número possível de dados e detalhes sobre a localização, veículos envolvidos e provável autoria da infração, lembrando sempre que na maioria das vezes o atendente/analista da denúncia, seja por e-mail ou por telefone, não conhece a região nem a comunidade. A falta de dados e detalhes pode prejudicar o atendimento.