Homem é preso por transporte ilegal de 22 kg de pescado e 84 kg de carne de caça em Aruanã-GO
O 1º Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental, que faz parte do Comando de Policiamento Ambiental prendeu Elvio Alves Lemes por crime ambiental na última madrugada segunda-feira (29), na zona rural de Aruanã (GO).
Segundo a PMA, o infrator foi autuado por volta das 3hr da manhã. No veículo, foram encontrados 22 kg de pescado, entre eles Piranha, Piau, Tucunaré e Curimba (Papa-terra). Além dos peixes, ele transportava 3 jacarés mortos que somados pesaram 14 kg e cerca de 70 kg de carne de Anta, animal silvestre. Segundo a polícia, ele pescou e abateu os animais em algum ponto do Rio Araguaia. Uma espingarda de calibre 36 e quatro cartuchos intactos também foram apreendidos.
Segundo o Comando de Policiamento Ambiental, Elvio dirigia um GM Monza. Ele foi parado na no KM 201 da rodovia GO 324 e preso por crime contra o meio ambiente e contra a fauna, por pescar em local proibido e por porte ilegal de armas. O infrator foi encaminhado para o presídio de Aruanã onde responderá pelos crimes cometidos.
Você precisa fazer login para comentar.