PMA apreende homem transportando pescado ilegal do Rio Aquidauana-MS
Policiais Militares Ambientais do Grupamento da PMA do Taquarussu (MS), localizado na BR 262, em Anastácio, prenderam nesta segunda-feira (26) à tarde, um infrator de 55 anos, residente em Campo Grande (MS), por transporte de produto da pesca predatória.
Ele transportava em um veículo VW Voyage, 9 kg de pescado da espécie curimbatá, sendo que 10 exemplares estavam fora da medida permitida por Lei. Havia exemplares de pescado da espécie curimbatá com aepnas 30 centímetros, quando a medida permitida é de 38 centímetros para a espécie. O pescado e o veículo foram apreendidos.
O infrator afirmou que capturara o pescado no rio Aquidauana (MS), nas proximidades da ponte da Boiadeira, no município de Aquidauana. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.
A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 880,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Você precisa fazer login para comentar.