PMA prende foragido durante flagrante de pesca predatória no Rio Paraná-MS
Policiais Militares Ambientais e Policiais Civis de Batayporã realizaram uma operação em uma residência à margem do Rio Paraná, no município, e prenderam em flagrante um infrator por pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Os policiais procuravam o homem, de 63 anos, por ter mandado de prisão por homicídio e estar foragido da justiça.
Com o infrator foram encontrados 20 kg de pescado de várias espécies, sendo vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação e com sinais de captura por petrechos proibidos de malha (redes de pesca). O infrator também possuía três redes de pesca, que utilizara na captura ilegal do pescado.
O foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.200,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. O mandado de prisão também foi cumprido e o procurado ficou à disposição da justiça também pelo crime de homicídio, pelo qual era procurado.
Você precisa fazer login para comentar.