Shimano reformula e reestrutura a nova carretilha Caius 150
A Caius é considerada a principal carretilha de entrada da Shimano e a empresa japonesa apresenta aos pescadores brasileiros a versão 2016. O modelo foi totalmente reestilizado, adotando design mais agressivo, com coloração preta, ao invés da anterior cor laranja, e passa a incorporar algumas das tecnologias-chave, desenvolvidas e consagradas da Shimano, com o objetivo de proporcionar a mais pescadores os aprimoramentos tecnológicos da marca por um excelente custo-benefício.
Além da estética, a carretilha passou por uma reestruturação em seu tamanho, que ficou mais compacto, passando da medida de 200 para 150. Também ficou mais leve, pesando apenas 204 gramas contra 223 da versão anterior.
Disponível com manivela do lado direito ou esquerdo (modelos 150A e 151A, respectivamente), a Caius recolhe a uma razão de 6.3:1 e tem freio (drag) máximo de 4,5 quilos. Possui 3+1 rolamentos e armazena aproximadamente 130 metros de linha de multifilamento de 20 libras.
Possui a tecnologia HEG (High Efficiency Gearing), sistema composto por engrenagens, chassi e outras partes, no qual o tamanho da coroa e do pinhão foram aumentados para oferecer ao equipamento maior poder de alavanca.
Ao usar um chassi monobloco que incorpora a base das engrenagens e ao adicionar uma tampa lateral, também monobloco, são eliminados flexões e travamentos das engrenagens quando sob pressão.
O sistema de freio passou a ter a tecnologia VBS, que faz uso da força centrífuga ao invés da magnética. Quando acionadas, as buchas (pesos de arremesso) individuais são forçadas para fora no início do arremesso, causando um atrito que reduz a velocidade do carretel. Uma vez que esta começa a cair, a pressão das buchas sobre o trilho localizado na tampa da carretilha diminui, permitindo ao carretel continuar seu giro. Este sistema tem como principal função ajudar no controle do arremesso.
A nova carretilha Shimano Caius 150 já está disponível nas melhores lojas de pesca do país e promete cair no gosto do pescador brasileiro em busca de um equipamento de entrada com valor agregado e preço acessível.
Você precisa fazer login para comentar.