Superintendente do turismo quer consolidar a pesca esportiva em Rondônia
Visando a expansão e o crescimento de turismo de pesca esportiva no estado, o superintendente do Turismo, Júlio Olivar, destacou ao Portal Mercado & Eventos o potencial do estado de Rondônia e a posição estratégica no centro da América Latina.
O estado busca articulações para se promover em conjunto com a Bolívia e o Peru, países que compartilham do mesmo interesse de promover a região do Vale do Guaporé no segmento, região que já é bastante procurada pelos pescadores esportivos em busca da diversidade de peixes que o vale tem a oferecer.
O estado possui ainda o Rio Madeira que, segundo o secretário de Turismo de Rondônia, abriga a maior variedade de peixes de todos os rios brasileiros: são 800 espécies no total.
O turista de pesca esportiva tem gasto médio diário de cerca de R$680,00 por dia, por pescador, enquanto o turista convencional gasta em média R$400,00, ou seja, o turista que visita a região para pescar, gasta em torno de 60% a mais durante a sua permanência.
O secretário destaca ainda que o período entre julho e dezembro é o mais indicado para a prática, e que, neste período, o estado recebe aproximadamente 5 mil visitantes por mês para a prática – número considerado relevante para os padrões da região e que serve como parâmetro positivo para a iniciativa de fazer do estado, uma potência no turismo de pesca esportiva.
Você precisa fazer login para comentar.