PF cumpre 24 mandados judiciais para coibir pesca ilegal no Lago Serra da Mesa-GO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação para coibir a pesca ilegal no Lago Serra da Mesa, no norte de Goiás. São cumpridos 24 mandados judiciais em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rialma e Minaçu.
No total, 70 policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela Justiça Federal em Uruaçu, sendo que 14 são de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.
As investigações que resultaram na Operação Janaína começaram há seis meses. Segundo a PF, foi identificada uma quadrilha especializada na pesca clandestina e predatória de peixes de várias espécies nativas do lago. Depois, o grupo vendia os itens para peixarias espalhadas pelo estado, cujos donos também participavam do esquema.
Durante as diligências, um dos suspeitos foi preso em flagrante, em Uruaçu, transportando mais de 300 quilos de tucunarés na carroceria de uma pick-up.
Ainda segundo a PF, os envolvidos com o esquema criminoso devem ser indiciados por furto qualificado, pesca ilegal e predatória, receptação qualificada e formação de quadrilha, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 22 anos.
A PF deve passar outros detalhes da operação durante uma entrevista coletiva, prevista para a manhã desta quarta-feira, em Goiânia.
Você precisa fazer login para comentar.