PMA apreende 2000 metros de redes durante “Operação Água Viva” no Paraná
Equipes especializadas em patrulhamento aquático, pertencentes a Polícia Militar Ambiental realizaram a “Operação Água Viva”, no Lago de Itaipu, (Foz do Iguaçu, Santa Helena, Guaíra e região), Lago de Salto Caxias, (Boa Vista da Aparecida e região), Lago Salto Santiago (Francisco Beltrão e região) no estado do Paraná.
Nos locais foram apreendidos 2004 metros de redes de pesca, sem identificação do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), armadas com diversas malhas, algumas, com peixes em estado de putrefação, além de quatro tarrafas, 330 metros de espinhel e 45 anzóis de galho.
Todo o material apreendido foi levado aos Postos de Polícia Ambiental, para destruição e posterior reciclagem. Também nessa mesma operação, durante patrulhamento, após solicitação, a equipe Policial Ambiental, recuperou, um barco de alumínio produto de roubo em Guaíra, com algumas sacolas, com produtos oriundos do Paraguai.
A equipe encontrou o barco utilizado pelos criminosos para cometer o crime de roubo. Os dois barcos, a mercadoria apreendida, juntamente com a vítima do roubo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal do município de Guaíra.
Denúncias a respeito de crimes ambientais devem ser efetuadas pelos números (45) 3527-2424 e 181.
Você precisa fazer login para comentar.