Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS), que trabalham na operação Padroeira do Brasil, prenderam um estudante de 21 anos por transporte de produto da pesca predatória.
Durante bloqueio na rodovia MS 345, em Bonito, os Policiais abordaram hoje (8) pela manhã, um veículo Fiat Uno, quando o condutor aparentou-se nervoso. Em vistoria na parte do motor do veículo, foram encontrados 37 kg de pescado, transformados em filé, escondidos no local onde fica o estepe do veículo, que foi retirado do local pelo infrator, para esconder o peixe.
O infrator não possuía licença e nem documentação de origem do pescado, que foi apreendido. Ele afirmou que capturara o peixe no rio Miranda e levaria para a cidade de Anastácio, onde reside. O pescado e o veículo foram apreendidos. O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.
Os policiais também efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 4.000,00 contra o autuado.
PMMS