Polícia Ambiental apreende dois homens com 68 kg de pescado ilegal. Os policiais também aprenderam um revólver calibre 38, 231 munições, além de apetrechos destinados à caça e pesca.
Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em conjunto com o 5º Comando Regional, prenderam dois homens que estavam em posse de 68 kg de pescado ilegal de diversas espécies, dentre elas, pacu, cachara, barbado e tucunaré. Os suspeitos estavam em posse de uma arma calibre 38 e 231 munições de diversos calibres.
A ação ocorreu nesta quinta-feira (27), durante uma operação na MT-100, região da cidade de Torixoréu (MT).
A dupla foi presa em atitude suspeita transitando em uma caminhonete, e durante a busca no interior do veículo o pescado, o revólver e as munições (calibres: 38, 22,32 e 12), além de apetrechos destinados à caça e pesca como: rede de arrasto, canivetes e lanternas de cabeça.
Os infratores A.B.O., 51 anos e B.D.F.O., 22 anos foram detidos e autuados em flagrante pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e pesca predatória em período proibitivo.
A PMA informa que a pesca no estado está proibida desde 01/10 para o período de defeso da piracema e se estende até 31 de janeiro de 2017.
PMA-MT