PMA prende quatro pessoas por caça e pesca ilegal em João Pinheiro-MG
A Polícia do Meio Ambiente prendeu quatro pessoas por caça e pesca ilegal e apreendeu quase 200kg de carnes, na manhã dessa sexta-feira (21) em João Pinheiro (MG).
De acordo com a Polícia Ambiental, após receber denuncias de que estaria ocorrendo o abate ilegal de animais silvestres, em uma residência, os policiais realizaram a abordagem e conseguiram prender quatro caçadores, sendo um deles, um Policial Rodoviário Federal.
Os suspeitos foram surpreendidos no momento que realizavam o esquartejamento e preparo dos animais abatidos.
No local, os policiais depararam com aproximadamente 200 kg de carnes de Capivara, Anta e Veado, além de quase 7 kg de peixes de pesca proibida. As carnes estavam sendo armazenadas em uma geladeira e baldes.
Ainda no local, os militares apreenderam um veículo VW/Parati possivelmente utilizado no transporte da caça, uma pistola ponto 40, do policial rodoviário, facas, machados e afiadores, além de um barco e um motor de popa. Um Jabuti e três pássaros da fauna silvestre, também foram apreendidos.
Diante do flagrante, os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia. As carnes apreendidas foram encaminhadas para o Centro de Recuperação Madre Teresa no município.
Todos os infratores responderão por crime ambiental.
Você precisa fazer login para comentar.