Fiscalização apreende 9 redes e 9 tarrafas em Guaporé-RS
A fiscalização da Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa), juntamente com agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé (RS), realizaram uma operação de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada entre os Rios Carreiro e Guaporé.
A ação aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira, (31), e culminou com a apreensão de material utilizado para pesca. Foram apreendidas nove redes de pesca de diferentes tamanhos, nove tarrafas e aproximadamente 3kg de carcaças de peixes e de animais, em tese, silvestres e congelados.
Arpa salienta que atualmente estamos no período de defeso da piracema no estado e que a desova de peixes ocorre nesse período, o que reforça a proibição em relação a utilização de materiais predatórios.
Como o infrator não possui licença que comprove a legalidade do material, os fiscais apreenderam as redes e encaminharam para a DP de Guaporé (RS). O proprietário do imóvel responderá judicialmente por crime contra o meio ambiente.
Você precisa fazer login para comentar.