Homem tenta fugir mas é preso pela PMA com redes de pesca no Rio Miranda em MS
Durante fiscalização ambiental na Operação Piracema no rio Miranda (MS), Policiais Militares Ambientais de Jardim prenderam um homem de 32 anos, que iniciaria pesca ilegal durante a piracema e com petrechos proibidos do tipo rede de pesca. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (8) no final da tarde, em uma região conhecida como Sobradinho nas proximidades do Assentamento Palmeira, no município de Nioaque (MS).
De acordo com o Registro os policiais abordaram um veículo Ford Pampa, nas proximidades do rio Miranda e, um homem, que chegava para pescaria, iniciou fuga e foi detido ao chegar a uma porteira fechada na estrada. No veículo foram encontradas duas redes de pesca, que o infrator confessou que utilizaria em uma pescaria no rio Miranda. Os petrechos e o veículo foram apreendidos.
O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna (MS), foi preso e encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Nioaque, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também responderá por crime de desobediência, por não ter parado à abordagem. A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 700,00 contra o autuado.
Você precisa fazer login para comentar.