PMA prende homem por pesca ilegal no Rio Miranda-MS
Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no rio Miranda, no município e prenderam nessa quinta-feira (3), um homem de 44 anos, por pescar com petrechos proibidos (redes e anzóis de galho) e por capturar pescado abaixo da medida permitida por Lei.
Os policiais avistaram o infrator em uma embarcação na região denominada Passo da Conchita, a aproximadamente 10 km da cidade de Jardim (MS), praticando a pesca predatória. Na embarcação do infrator foram encontrados três exemplares de peixes, sendo um pintado, uma cachara e um exemplar de dourado abaixo da medida permitida.
Também foram encontrados 15 anzóis de galho (petrechos proibidos). Além disso, o pescado apresentava sinais de ter sido capturado com petrecho de pesca proibido de malha do tipo rede, porém, o petrecho ilegal não foi encontrado.
O pescado, o barco, o motor de popa e os anzóis de galho foram apreendidos. O infrator, residente em Jardim, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
PMA-MS
Você precisa fazer login para comentar.