PMA apreende redes durante fiscalização contra a pesca ilegal na Piracema no RS
Os integrantes do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, em conjunto com policiais do 3º Grupo de Polícia Ambiental de Carazinho (RS), desencadearam a Operação Embarcada neste último final de semana. A ação tem o objetivo de combater a pesca predatória no período da piracema e também o abate ilegal da fauna silvestre na região da barragem de Ronda Alta (RS), envolvendo os municípios de Pontão (RS), Campinas do Sul (RS) e Quatro Irmãos (RS).
Na última quinta-feira (01), na reserva indígena de Ronda Alta, foram retirados do ambiente aquático 150 metros de redes com malhas diversas, não sendo possível identificar o proprietário. Já na sexta-feira (02), a ação foi feita na localidade de Linha do Arvoredo em Ronda Alta, onde foram flagrados pescadores do município de Erechim colocando 420 metros de redes de malhas diversas, além de ter sido apreendido um barco de madeira e um motor elétrico. Os policiais confeccionaram uma comunicação de ocorrência policial ao proprietário e um termo de apreensão, onde deverá responder na justiça.
Também na sexta-feira, foi realizada uma abordagem a um acampamento, onde foi apreendido um rifle calibre 22 e munições no interior de uma caminhonete Chevrolet S10. O responsável pela arma foi preso e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Ronda Alta, onde foi feito o flagrante. Após pagamento de fiança no valor de 900 reais, o acusado foi liberado.
O 3º Batalhão de Polícia Ambiental informa que está intensificando as fiscalizações no período da piracema nas barragens de Ernestina e de Ronda Alta. Quem for flagrado com petrechos proibidos no ambiente aquático será responsabilizado conforme a lei 9.605/98. As denúncias podem ser feitas ao 3º Grupo de Polícia Ambiental de Carazinho, pelo telefone 54-3331 7626 e pelo telefone do 3º Batalhão de Polícia Ambiental de Passo Fundo através do número: (054) 3335.8350.
Você precisa fazer login para comentar.