Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação piracema realizavam fiscalização ambiental nessa terça-feira (20), na região do Distrito de Camisão (MS), e abordaram um veículo Ford Belina, com placas de Campo Grande, onde foi encontrado pescado transportado Ilegalmente.
O condutor do veículo, de 40 anos, residente em Sidrolândia e o passageiro, residente no Distrito de Camisão, em Aquidauana, estavam com oito exemplares de peixes das espécies pintado e cachara, pesando 40 kg e dois exemplares de pacu, pesando 5 kg, capturados durante a piracema e havia exemplares abaixo da medida permitida por lei.
O pescado e o veículo foram apreendidos. Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 2.400,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMA