Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam patrulhamento terrestre e fluvial na madrugada dessa terça-feira (13), quando flagraram dois homens desembarcando de uma canoa, à margem direita do rio Paraguai, na região conhecida como Baía Negra.
Os infratores foram surpreendidos pelos policiais no término de uma pescaria ilegal e, apesar de em princípio negaram o crime, os indivíduos tinham descarregado uma caixa de isopor da canoa, onde de acordo com a PM, foram encontrados 19 quilos de pescado das espécies pintado e pacu.
O pescado e uma canoa de madeira com um motor do tipo rabeta foram apreendidos. Os infratores, residentes em Ladário, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.780,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.