Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncia de que havia pessoas pescando com petrechos proibidos no rio Aquidauana (MS), no município de Terenos (MS). Em atendimento à denúncia, os policiais deslocaram nessa terça-feira (13) à tarde, até a região conhecida como Ponte do Grego e flagraram intensa movimentação de um homem que desembarcava alguns materiais em seu rancho.
Foi solicitado ao suspeito para que retirasse todo o material do interior da residência para vistoria. Foram encontrados 21 quilos de pescado fresco das espécies pacu e pintado, rede de pesca, tarrafa, boias de pesca (petrechos proibidos), além de uma espingarda calibre 22, que não possuía registro.
O pescado e os petrechos proibidos de pesca e a arma de fogo foram apreendidos. O infrator, residente em Campo Grande (MS), recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia da Polícia Civil de Terenos, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e por posse ilegal de arma de fogo.
Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.100,00. A pena prevista pra o crime de pesca predatória é de um a três anos de detenção, a mesma também prevista para a posse ilegal de arma. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
PMA-MS