Flecha de arbalete atinge homem que praticava pesca subaquática em Araguari-MG
Um homem foi atingido no rosto por uma flecha de arbalete na tarde desta terça-feira (3) em Araguari-MG. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e outra pessoa estavam praticando pesca subaquática na represa da Emborcação no Rio Paranaíba, quando, acidentalmente, o objeto disparou e a lança, de aproximadamente 90 centímetros, atravessou o rosto da vítima, ficando presa na altura das bochechas.
A Polícia Militar abordou os pescadores na MG-223, fizeram a imobilização e levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida o rapaz atingido foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para retirada do arpão. A assessoria do HC informou que o objeto foi retirado e o homem já recebeu alta na manhã desta quarta-feira (4).
“A gente não sabe se o amigo viu algum peixe ou se a arma disparou sozinha, mas acertou o rosto deste rapaz. Ele deu muita sorte, uma vez que o arpão atravessou a parte mole da boca, não atingiu nenhuma parte óssea ou mais sensível, como o cérebro. Poderia ter sido fatal”, alertou o subtenente da PM Lucenildo Batista Alves.
Pesca Durante a Piracema em MG
A Portaria IEF Nº 155, 13 DE OUTUBRO DE 2011 determina que o pescador amador poderá capturar apenas espécies não nativas (alóctones e exóticas e híbridos), utilizando linha de mão ou vara, linha e anzol, caniço simples, commolinete ou carretilha, iscas naturais e artificiais providas ou não de garatéias, exceto pelo processo de lambada.
A Portaria IEF Nº 156, 13 DE OUTUBRO DE 2011 em seu Art. 6º Proibe a pesca subaquática, ficando proibido o uso de materiais perfurantes, tais como: arpão, arbalete, fisga, bicheiro e lança.
Imagens Divulgação Corpo de Bombeiros de MG
Você precisa fazer login para comentar.