A Polícia Militar de Meio Ambiente, após receber uma denúncia de pesca predatória no final da tarde desta sexta-feira (20) prendeu um pescador profissional de 37 anos que estava vendendo os produtos depois de ter praticado a pesca de forma ilegal no Rio Araguari (MG).
Durante rastreamentos, a polícia avistou o infrator em um carro que, ao perceber que seria abordado pelos militares, fugiu. Mas a equipe da PM o alcançou e confirmou a denúncia. Foram feitas buscas no veículo do autor onde foram apreendidos 10 kg de peixes nativos da bacia, cuja pesca das espécies está proibida em decorrência do período de piracema, além de balança digital.
O infrator foi detido por crime ambiental e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O pescado apreendido foi levado para sede da Policia Militar de Araguari onde aguarda laudo da Vigilância Sanitária municipal para decidir a destinação legal. Foi lavrada autuação administrativa no valor de R$ 1.865,91.
“Ressalto que peixes nativos não podem ser pescados por pescadores amadores e nem por pescadores profissionais no período. O pescador profissional ainda recebe um auxílio do governo federal para que possa, neste período, sustentar sua família”, disse o sargento da PM, Eduardo Venâncio.
PMA-MG