PF apreende redes e 30 kg de pescado ilegal no Rio Uruguai em Uruguaiana-RS
O Grupo Especial de Polícia Marítima – GEPOM da Polícia Federal de Uruguaiana (RS), realizou fiscalização de combate a pesca predatória no Rio Uruguai durante esse fim de semana (21 e 22), visando coibir a pesca ilegal durante o período de defeso da piracema.
Durante o patrulhamento, os policiais flagraram uma dupla praticando pesca ilegal utilizando redes de espera em um trecho do rio. Na embarcação, foram encontrados cerca de 30 kg de pescado de espécies nativas e em período de defeso, dentre eles dourados, além de outras redes de pesca.
Os dois infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da polícia federal onde responderão por crime ambiental. Eles também receberam multa administrativa pelo ilícito.
No total, foram apreendidas 9 redes de pesca que somadas mediram 500 metros, 30 kg de pescado e a embarcação utilizada na pesca predatória.
O GEPOM informa que tais ações são realizadas constantemente, principalmente nesse período onde os peixes estão se reproduzindo e servem para inibir que as pessoas pratiquem esse tipo de crime ambiental.
Você precisa fazer login para comentar.